O profundo olhar de um gato...
Enquanto eu assistia a uma série esta tarde, um dos meus gatos veio deitar perto de mim. Ele apoiou as patas da frente no meu colo e ficou me olhando de uma forma tão profunda que penetrou minha alma de modo singular. Foi como se o tempo diminuísse a velocidade, quase parasse, para que eu percebesse como o meu gato estava inteiro naquele olhar. Ele era um gato em busca de carinho e ele ganhou um carinho completamente diferente de todos os afagos que eu fizera nele.
Foi um carinho inteiro; independente da realidade que nos cercava naquele momento, o tempo pareceu se cristalizar em um instante único. Ao afagar seu queixo peludo pude estar inteira naquele gesto. Fui inteira e meus olhos ficaram úmidos, meu coração bateu com mais vivacidade e ternura...
Dizem que a vida é feita de momentos e que o autoconhecimento se faz aos poucos e hoje eu conheci um pouquinho mais de mim e vivi um dos melhores momentos da minha vida. Pela primeira vez um carinho foi completo, inteiro! Quer ser feliz: esteja inteiro, seja inteiro e continue amando a vida cada dia mais.
|
Abraços apertados e inteiros para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário