quarta-feira, 7 de março de 2012

Olhar para dentro.

Feche os olhos e solte-se na vida!

A Tais, minha professora de Yoga, sempre diz que precisamos fechar os olhos e olhar para dentro, prestar atenção a respiração, praticar o equilíbrio (literalmente).

Poucas coisas têm sido tão desafiadoras quanto praticar algumas posturas de Yoga com os olhos fechados; você se desequilibra e precisa começar de novo. É um treino de paciência, respiração e autoconhecimento. E a vida é exatamente isso: começar de novo.

Não me refiro a busca de um emprego novo ou reiniciar os estudos, refiro-me aos desafios pessoais do cotidiano que sempre nos pegam de um jeito ou de outro. É a perda de peso, a ida a academia, a preparação do casamente sem estresse, o cuidar de si mesmo. Isso mesmo, meus queridos, cuidar de si mesmo é um verdadeiro trabalho, um Trabalho de Sísifo - é a pedra gigante que temos que rolar na escalada montanhosa da vida; ainda que não seja nada inútil. E haja queda para recomeçar - ao menos o corpito fica em dia!

Falando em corpito, deixemos a alma também em dia. Por isso, fecharei meus olhos mais vezes e olharei mais para dentro de mim mesma. Vou me soltar na vida de olhos fechados e isso nem será um ensaio sobre cegueira, será mais como um ensaio sobre o universo interior. 

Queridos: amem a vida e aprendam a se amar por meio do autoconhecimento. Fechem os olhos e confiem na existência, sempre.

Abraços carinhosos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário