terça-feira, 13 de março de 2012

Luz e sombra.

A minha luz que não quero...

Deepak Chopra, no livro "O Efeito Sombra", fala que nós não temos medo da nossa escuridão, mas de nossa luz. Isso faz minha memória voltar aos meus dezenove anos quando eu fervorosamente praticava a doutrina Adventista do Sétimo Dia. Em um profundo momento de oração, pude perceber a minha luz interior - toda paz e todo amor - e me apavorei.
Como exercício de autoconhecimento, preciso reviver os momentos que me levaram a tão insólito lugar: minha alma. A experiência foi arrebatadora e tão paralisante que jamais consegui me conectar novamente. É a minha luz que não quero... mas como me conhecer se me temo?
Bom, amigos, hoje estou mais madura e experiente, mas ainda não tive a coragem necessária para refazer o roteiro do tour interior que me proporcionou pequenos fachos da luz interior da minha alma; confesso: tenho muito medo da luz que está em mim, ou que sou, ou que me atravessa, sei lá - ainda não descobri.
Fico por aqui. Considerem este post uma confissão de muitas outras que talvez apareçam pelo caminho. É tempo de faxinar a casa interna!

Abraços e muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário